20 anos de Survivor Horror e um dos games favoritos

Hey oh, guys! Como Alannis e Jardel (Auditore) já haviam adiantado e dito, eu sou a Letícia, amigos me chamam de Letty, mas vou postar aqui como ‘’Valentine’’, coisa de fã. Alias por minha primeira postagem aqui ser sobre meu jogo favorito. Estou um pouco atrasada mas é a vida corrida, muito bem, eu sou de São Paulo, zona Sul. Fanática por séries, jogos, livros, filmes e por música, admiro muito biologia e ciências do corpo humano (não é estranho, mas ok!). Chega de falar sobre mim, sem mais enrolação vamos ao que interessa.

Em meio à tantos jogos e títulos que vemos, tanto os atuais e aqueles que marcaram época, especialmente uma das franquias de Survivor Horror mais popular e famosa em todo o mundo gamer.  Resident Evil (Biohazard), também abreviado como RE ou REvil para os fãs, lançado em 22 de março de 1996 da grandiosa e respeitável indústria de games Capcom, primeiramente sendo exclusivo na plataforma PlayStation, algum tempo depois foi quebrada essa essa exclusividade com a chegada de outros consoles colocando outros títulos.
Para comemorar os 20 anos da franquia, a Capcom está lançando um novo título, Umbrella Corps. Claro que para alguns não foi uma notícia muito agradável e para outros foi uma novidade vista como boa. Aproveitando essa data tão especial a Capcom quer atrair um novo público, até que está funcionando essa nova estratégia da empresa que tem seu nome marcado nessa grande franquia que tem tantos fãs.

E para aproveitar seu vigésimo aniversário sempre tem aquele que a gente mais gosta, entre todos esses títulos, o que mais me atraiu e marcou pra mim foi Resident Evil 3 Nemesis, não era de esperar. Certo?! Realmente eu posso dizer que esse é o meu favorito entre todos os outros, sendo uma sequência do segundo game, Nemesis é o jogo que me faz sentir uma certa pressão. Claro, uma B.O.W muito bem armada perseguindo Jill Valentine por Raccoon City infestada de zumbis e sempre repetindo a palavra ‘’S.T.A.R.S’’ é realmente apavorante e sem contar que ele nunca irá desistir de perseguir a policial. RE3 Nemesis, tem um ótimo ambiente, uma melhor atualização do anterior, sendo que RE2 também é um ótimo jogo. Os gráficos da época não é algo que realmente importa, é o que chamamos de ‘’Clássicos’’, também muitos de nós que somos fãs queremos uma remasterização como alguns já tiveram ao longo do tempo. RE3 Nemesis é nostálgico para qualquer um que já tenha jogado na sua data de lançamento até hoje, sendo um jogo antigo ainda pode dar muito dele para aqueles jogam.
Você que é fã de Resident Evil, pode dizer aí qual é o seu favorito. Se ainda não conhece sobre a franquia pode saber mais e jogar algum dos vários títulos, com toda certeza irá gostar. Comemore também jogando os jogos da franquia.
Jill Valentine, é sim a minha personagem favorita. Entenderam a referência?
Eu espero que amem nosso blog como nós amamos games, e também da mesma forma que vocês amam games. 



Previous Post
Next Post