10 curiosidades sobre Resident Evil





Resident Evil, uma das maiores franquias de games, completou 20 anos em março. Mas as novidades envolvendo a franquia não pararam por aí. Além do lançamento de Umbrella Corps (shooter spin off), durante a conferência da Sony na E3, tivemos o anúncio do mais que aguardado Resident Evil 7. O game chegará ás lojas em 24 de janeiro de 2017, e até agora pouco se sabe sobre a trama e personagens que estarão presentes no game. Sabe-se apenas que o protagonista será um personagem inédito. Resident Evil 7 promete ser a volta definitiva da franquia ao Survivor Horror. Então, em homenagem a tantas coisas legais acontecendo com a franquia, resolvemos inaugurar a nova sessão de "Listas" do blog com "10 curiosidades sobre Resident Evil"

1 - Tofu
Depois de zerar os cenários A e B de Resident Evil 2 com qualquer personagem, o minigame "The 4th Survivor" fica disponível. Aqui, é possível jogar com Hunk e... Tofu! Isso mesmo, é possível jogar com um queijo andante com braços. Além de ter velocidade reduzida em comparação aos demais personagens, Tofu conta apenas com uma faca para se defender dos zumbis e demais criaturas que habitam os cenários, tornando o modo quase impossível de ser finalizado.




2 - A princípio, Rebecca Chambers e Barry Burton não existiriam
Nos estágios inicias da produção de Resident Evil 1, Rebecca Chambers e Barry Burton não existiriam, e em seus lugares estariam dois personagens completamente diferentes dos que já estamos acostumados. Um deles seria um homem chamado Dewey. Ele seria um personagem desbloqueável e serviria de alívio cômico, mais ou menos o equivalente ao Tofu citado acima. O outro, seria Gelzer, um veterano de guerra cuja aparência lembra a de um ciborgue, que ao perder um dos olhos, teve o mesmo substituído por um implante com uma espécie de mira infra vermelha.

abaixo, uma foto dos quatro protagonistas iniciais de Resident Evil 1


3 - Resident Evil... Biohazard...

Não é novidade que o nome original de Resident Evil é Biohazard, mas o que muita gente não sabe é o motivo de o game ter esses dois nomes. Acontece que Biohazard já havia sido registrada no ocidente, duas vezes! Uma por uma banda de heavy metal e a outra por um jogo de DOS (Bio-Hazard Batlle, lançado pela SEGA em 1992). Então para resolver o problema, a Capcom decidiu fazer um concurso interno para decidir como o game se chamaria por essas bandas.

4 - Resident Evil 1 em primeira pessoa
Inicialmente, Resident Evil 1 seria um jogo em primeira pessoa. Difícil de imaginar, não? Shinji Mikami declarou que o motivo de a ideia ter sido descartada é que a mecânica não funcionou bem o bastante. Então a Capcom optou por se inspirar no modo de câmera de Alone In The Dark, logo após terem se surpreendido com o jogo. 

5 - A princípio, Resident Evil 3 seria um Spin-Off

Depois do grande sucesso dos dois primeiros games da franquia, a Capcom decidiu que iria seguir não com apenas um projeto, mas com dois. O primeiro seria o jogo que daria seguimento a história principal da série. Já o segundo, seria um spin off contando os eventos que levaram até Resident Evil 2. O terceiro game numerado originalmente seria lançado para os consoles da próxima geração da época, como por exemplo Dreamcast, enquanto o spin off intitulado Resident Evil: Nemesis, seria lançado ainda para Playstation 1. Mas aconteceu que, na época, a Capcom tinha um contrato com a Sony, em que eles tinham que lançar três games numerados da série principal para o PS1, o que acabou resultando a troca de nomes de Resident Evil: Nemesis, para Resident Evil 3: Nemesis. Sendo assim, Resident Evil Code Veronica deveria ter sido o terceiro game numerado da franquia, mas devido ao contrato a  mudança se fez necessária.

6 - Existe um port de Resident Evil Survivor para PC

O primeiro game em primeira pessoa da franquia não é conhecido por ser um dos mais queridos pelos fãs. E o que já não era tão bom, conseguiu ficar ainda pior com o port do game para PC. A versão lançada apenas na China, contava com gráficos e uma mecânica que haviam sido reconstruídos do zero, mas que ainda assim conseguiam ser inferiores ao da versão original lançado para Playstation 1. A versão, é considerada por muitos o pior game já lançado para PC.



7 -  A magnum Killer7 de Resident Evil 4 é uma referência a um outro game
Mesmo com Resident Evil 4 tendo sido lançado primeiro, Killer7 é uma referência a um game de mesmo nome que seria lançado algum tempo depois. Além disso  a fonte usada no nome da arma que está  gravada no cano é a mesma usada no título do game.
gif encontrado no google


8 - É possível jogar a DLC 'Lost In Nightmares' em modo retro
Para conseguir jogar a DLC com a câmera fixa dos jogos clássicos da série, é preciso apenas tentar sair da mansão de Spencer por três vezes seguidas. Pura nostalgia.



9 - Duas grandes franquias de games surgiram através de ideias descartadas

As franquias Onimusha e Devil May Cry, surgiram a partir de ideias descartadas para jogos Resident Evil.
Em 1997, Yoshiki Okamoto sugeriu um game que se chamaria Sengoku Biohazard, que seria nada mais nada menos do que uma versão ninja do primeiro Resident Evil, com direito a lutas com espadas e shurikens. A ideia acabou resultando na franquia Onimusha.
O desenvolvimento de Resident Evil 4 foi marcado por inúmeras ideias que acabaram por serem descartadas por não se encaixarem a premissa de Resident Evil. Sabe-se que quatro betas chegaram a ser desenvolvidas e a primeira a acabou resultando em Devil May Cry. Para se ter uma ideia do quanto conturbado foi a produção de RE4, no momento em que o game foi lançado, a franquia DMC já estava lançando seu terceiro jogo.

10 - E o guinness de pior dublagem em games vai para...
Resident Evil!!!
É isso mesmo, em 2008 Resident Evil 1 ganhou o guinness de pior dublagem de games de todos os tempos, na edição do prêmio dedicada á games. Também, vamos combinar, o game é um clássico e os diálogos acabam se tornando divertidos, mas é impossível negar que poderia (e deveria) ter sido muito melhor.





Latest
Next Post